Carlini & Caniato publica poemas de jovem de 14 anos

>

A poesia e a literatura em geral têm “a ufa” de gente precoce. Aliás, muitos dos grandes escritores universais começaram lá, bem cedo, ainda na idade tenra. O contato com a literatura já na infância vai moldado os futuros escritores.Stela Oliveira tem apenas 14 anos e acaba de publicar seu primeiro livro de poemas. Se ela será uma grande mestre de nossa poesia, só o tempo dirá.

O fato, no entanto, é que ela inaugura uma carreira que promete ser promissora.No livro “Compostela: a velha cadeira”, que está sendo lançado pela Carlini & Caniato Editorial, Stela reúne poemas sobre temas do cotidiano, conflitos sentimentais e o poder de transformação das palavras, deixando claro os momentos de transição da infância e a adolescência.Além dos conflitos interiores, a pequena autora também se aventura a falar sobre a memória, o passar do tempo, a correria diária, o amor.

Tudo com lirismo, bom humor e maturidade.Desde pequena, Stela Oliveira bebe de fontes fervorosas e ecléticas. Fã de Edgar Alan Poe, Álvares de Azevedo, Agatha Christie e Stephen King, além de mangás e comics. Começou a escrever aos oitos anos. Criava pequenas histórias.Com a chegada da adolescência e suas características, a Literatura se mostrou uma companheira e tanto – “As variações de sentimentos me deixavam mais frágil ou agressiva.

Então resolvi me expressar através dos poemas, que são frutos de meus sentimentos, sendo eles bons ou maus”, diz ela.O acúmulo de sentimentos e de produções levou à idéia do livro. “Resolvi passar minhas idéias adiante para, quem sabe, alguém também usufruir delas e dizer: ‘Nossa! É exatamente isso o que estou sentindo!'”.Cuiabana, Stela cursa a 8ª série do Ensino Fundamental. Além de escrever, toca piano, violoncelo, violão e viola-de-cocho, além de conhecer a teoria musical.

Também desenvolve trabalhos paralelos com atividades de teatro.O contato com a música veio pelo professor Abel Santos Anjos Filho, de quem foi aluna. Com ele aprendeu a tocar instrumentos e ritmos da cultura regional.Em “Compostela: a velha cadeira”, a autora revela delicadeza e uma percepção aguda da realidade. Mas, acima de tudo, sua predileção pela alegria de viver. Atitude que deveria ser seguida por muitos adolescentes.

“Tampe a panela do medo
O poço do ódio
E o caldeirão da preguiça.
Apague o que atiça
O desejo de errar.
E cozinhe as belezas
De um novo sonhar.”
(Poema “Tampe”)

Autor: Stela Oliveira

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2008
Nº de páginas: 96
Contatos:Editora TantaTinta/Carlini & Caniato

(65)3023-5714/5715

Uma resposta em “Carlini & Caniato publica poemas de jovem de 14 anos

  1. >Olha parabens pela iniciativa Carlini & Caniato editorial .Eu vi no jornal e me interressei pelo livro.. Eu Também escrevo um livro é muito legal se chama “O ANEL DE SUNDERLAND” temos uma comunidade no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=53379005lá eu postei algumas partes da hitória que fala sobre aquela epoca da inquisição, é muito bom além disso tenho vários outros prjetos super legais e procuro um patrocinio… Por favor confiram essa pequena amostra de meu trabalho (quem sabe no futuro), tenho 17 anos, moro em Cuabá MT ..por favor me respondam!!! meu email: antoniolatorrca@hotmail.comEspero que gostem da História …Ela não esta toda lá falta muito ainda mas ja tenho ela em maos é muito bom . Quem gosta de viajar sem sair do lugar vai adorar.é um infantil pra gente grande…obrigado..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s