Livros infantis na programação do Festival de Inverno de Chapada

>

As crianças que participarem das atividades do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães nesta quarta (2) terão uma agradável surpresa. A Livraria de Chapada fará os lançamentos do livro “Dona Treleleca e seu Trelelezinho”, de Danuza Soares Lenzi, e tarde autógrafos com o autor do gibi “Menina Pantanal”, Generino Oliveira.

O primeiro narra a história do encontro e desencontro de Dona Treleleca, uma potra preta que vive alegre com seu recém-nascido potrinho, Trelelezinho, até o dia em que ele se perde na floresta. Uma história de aventura, onde a brincadeira do trava-línguas é o destaque, como uma proposta de aprendizado fonético e como ponto de partida para várias brincadeiras infantis.

Danuza participa de um bate-papo com alunos da escola Thermozina de Siqueira, no bairro Aldeia Velha, às 15 horas, e às 16:30 segue para a escola Maria Luiza Araújo Gomes, no bairro Olho D’água. O livro será distribuído gratuitamente às crianças participantes da atividade.

O autor do gibi “Menina Pantanal e a galerinha ecológica”, Generino Oliveira, participará, às 18 horas, de uma tarde de autógrafos da obra, no stand da Livraria, na Praça Dom Wunibaldo. Focado na defesa do meio ambiente, o gibi se baseia em histórias, causos e lendas que cercam o Pantanal mato-grossense , uma coletânea de historinhas que têm como personagens principais a menina que dá título à obra e Ângela, a Garota Pantanal, uma versão adolescente da heroína. Ao seu lado, uma turminha formada por crianças de etnias diversas que juntas aprendem todo dia uma nova lição sobre a conservação do ambiente, a cultura pantaneira e muitas coisas de criança. Tudo ambientado no Pantanal. Ambos os livros são da editora TantaTinta.

Mais informações: (65) 3301 2045. Confira a programação completa do Festival de Inverno de Chapada no site http://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/.

Uma resposta em “Livros infantis na programação do Festival de Inverno de Chapada

  1. >olá boa tarde!Meu nome é Edinalva,eu escrevo histórinhas infantis,mais ainda não tive como publica-lás.Eu gostaria de saber se vocês publicam histórinhas de pessoas anônimas?.Se publicarem gostaria de saber qual é o procedimento.Muito obrigada pela sua atenção e eu aguardo sua resposta.e-mail sylvanasilva1@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s