Luís Gonçalves lança O Plano Djibóia em grande estilo

>

O lançamento do livro “O Plano Djibóia”, do escritor e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Luís Gonçalves, na noite do dia 27 de junho, foi um verdadeiro show de cultura. A festa, realizada no Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE), foi marcada pelas apresentações da Banda do Governo do Estado de Mato Grosso, do Coral Mato Grosso, dos mestres do riso Nico & Lau e de DJ.

Quando escreveu o livro, Luís Gonçalves tinha como objetivo criar uma obra que pudesse zelar pelo linguajar e dar cor e vida à maneira simples do homem interiorano se expressar. “O tema agrada muito e as pessoas de identificam muito com as formas de falar e de expressar que eu trago no livro”, contou o autor.

O secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, acredita que é sempre muito importante resgatar a história de Mato Grosso. “E o Luís faz isso muito bem. No livro, ele retrata a história do antigo, do velho, em Mato Grosso, trazendo à memória um pouco da nossa história”.

Para o coordenador do curso de Jornalismo do IVE, o jornalista Álvaro Marinho, eventos como este são de suma importância para a formação acadêmica. “Lançamentos de livros fazem parte do processo de formação do aluno. E a faculdade é um espaço totalmente adequado para eventos como este, por isso sempre apoiamos essas iniciativas”, explicou o coordenador.

Sobre o livro

Em uma linguagem leve, engraçada e própria da região em que se passa a história, o Pantanal mato-grossense, Luís Gonçalves traduz em “O Plano Djibóia”, lançamento da Carlini & Caniato Editorial, cenas comuns e assuntos delicados para que a população leia, goste e entenda.

“O Plano Djibóia” está em sua 4ª edição, desta vez pela Carlini & Caniato Editorial, que também publicará mais cinco obras do autor, sendo duas inéditas. São contos, novelas, crônicas e ensaios literários. “O Plano Djibóia” teve sua primeira edição em 1995 e deu a Luís Gonçalves o prêmio Mérito Cultural de Autores Brasileiros, no Rio de Janeiro.

2 respostas em “Luís Gonçalves lança O Plano Djibóia em grande estilo

  1. Gostaria de ter contato com o auto pois adaptei um texto dele para o teatro e preciso da autorização dele, por favor passa-me o endereço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s