10º Festival de Livros – Casa Ferraz

Na manhã do dia 10 de dezembro, às 9 horas no sábado, 2011, a Editora TantaTinta / Carlini e Caniato, realizará o último Festival de Livros do ano. Quem participar poderá bater um papo com os autores que estarão lançando seus livros no evento. E ainda, aproveitar para conhecer melhor o espaço da Casa Ferraz.

Lançamentos

Sábado – Marta Cocco.
“Sábado” é o primeiro poema narrativo da autora, que cumpre nele um projeto distinto dos demais livros já publicados por ela, oferecendo ao público leitor um único poema com 30 cantos/estrofes. Não por acaso, ele inicia-se ao amanhecer, entre o despedir-se da lua (“antes que se vá”) e o nascer do sol, invocando a inspiração da lua, “que tem nome de mulher” e que recolhe “o sol em seu ventre”. Pode-se ver aí uma espécie de mote, segundo o qual o feminino envolve o masculino, que no entanto necessariamente renasce, no dia seguinte, na fase seguinte, para voltar a se recolher em seguida.

A! Pô! Cá! Ali! Psiu! – Toninho.
Toninho, traz inovações em seu trabalho. Em “A! Pô! Cá! Ali! Psiu!”, utiliza formas clássicas como os haicais que, unidos, transformam-se em seus “raí caipiras”. O poeta que é, também, compositor musical, trata com bom humor e melodicamente as questões místicas, míticas e sócio-ambientais, além de cantar as venturas e desvarios do amor no século vinte e um. Sem a dita dura / o amor mais puro / também tortura…

Poemeus – Gilson Romeu da Cunha.
Poemeus – uma poesia eivada de amor em tudo. O amor por uma mulher ou por todas em uma, pelo filho, pelo ser humano tão sofrido em sua terra, também maltratada, seu país, por sua casa. Um aparente isolamento intelectual ou até afetivo, que os versos entusiasmados de Gilson Romeu denunciam, desmentem qualquer fraqueza, apesar de tudo e além ou perto. Há também os amigos e as boas lembranças re-configuradas, as imagens refeitas nas luzes do seu íntimo e novamente o grito, a força vindo de dentro, lutando, um embate que parece constante neste Gilson que precisa ser sentido em suas mais do que poesias, em seus manifestos de quem não se entrega em cena, protagonista que luta, esperneia e ama.

Educação 3.0 – Rui Fava.
Este livro é uma produção valiosa a todos os educadores que estejam interessados em harmonizar seu trabalho com as novas gerações de estudantes, cujo perfil está intimamente moldado pelas novas tecnologias. O autor faz uma retrospectiva histórica e analítica dos modelos de educação já executados, com base em bibliografia especializada e, por fim, apresenta a proposta educação 3.0. Uma proposta para que todos os envolvidos no processo sejam bem-sucedidos.

Princípios básicos e técnicas empregadas no Centro Cirurgico Veterinário – Silvio Henrique de Freitas, Renata Gebara Sampaio Dória e Luiz Antonio Franco da Silva.
Este livro aborda de forma didática os Princípios Básicos e as Técnicas Empregadas no Centro Cirúrgico Veterinário, com informações e ilustrações detalhadas, passo a passo, que servem como referência não só aos discentes das disciplinas de Técnica Cirúrgica e Clínica Cirúrgica Veterinária, mas também para aos Cirurgiões Veterinários que desejam ampliar e reciclar seus conhecimentos. São discutidos, de forma sequencial e lógica, os princípios básicos e as técnicas empregadas dentro de um centro cirúrgico para que os procedimentos cirúrgicos sejam iniciados e concluídos, de forma a garantir o restabelecimento do paciente, assim como o bem-estar dos animais.

Dicionário de História de Mato Grosso – Nauk Maria de Jesus (organizadora)
O livro é destinado ao público em geral, aos pesquisadores, professores, estudantes dos ensinos superior, médio e fundamental. A obra, portanto, tem um caráter didático e apresenta a história da região que abrangia os atuais estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia e fazia limite com os domínios hispânicos, destacando acontecimentos e personagens, nem sempre conhecidos, que entram em cena nas linhas de um verbete ou outro. Na esteira e com base nos dicionários históricos publicados no Brasil nos últimos anos, este também está organizado em verbetes, em ordem alfabética, com temas diversos baseados em pesquisas teóricas, bibliográficas e documentais. Ao final de cada verbete foi indicada a referência bibliográfica, as fontes impressas e manuscritas. Colaboraram doze profissionais (especialistas, mestres e doutores) que atuam em instituições de ensino e pesquisa do Estado de Mato Grosso e fora dele.

Confira o blogo do Festival de Livros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s