12º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, menção honrosa para Paulo Sesar Pimentel

Paulo Sesar Pimentel, autor do livro (Diário de uma quase) publicado pela Carlini&Caniato Editorial, recebeu neste ano o prêmio de menção honrosa no prestigiado 12º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, em Passo Fundo – RS,  pelos contos inscritos: “De corpo e alma”, “A verdadeira dor” e “O cão sem plumas”.

Sabemos da importância e qualidade deste prêmio no meio literário. Parabéns ao nosso querido amigo e autor! Ficamos orgulhosos em ter sua obra em nosso catálogo!

Veja abaixo reprodução da matéria sobre o prêmio.

Fonte: http://www.jornadadeliteratura.upf.br

João Goulart de Souza Gomes é o vencedor do 12º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães
Anúncio foi feito após a solenidade de abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura
Josué Guimarães, que empresta seu nome ao Concurso de Contos realizado pelas Jornadas Literárias há 12 edições, completaria 90 anos em 2011. A atriz, poetisa e cantora Elisa Lucinda prestou sua homenagem, em nome de todos os participantes desta 14ª Jornada, por meio de poesia e música. Na sequência, o diretor do Instituto Estadual do Livro Ricardo Silvestrin anunciou os vencedores do 12º Concurso de Contos Josué Guimarães: João Goulart de Souza Gomes foi o grande vencedor. O escritor baiano foi premiado com R$ 5 mil e uma viagem de dez dias a Santiago de Compostela, na Espanha, onde poderá estudar durante este período na Universidade de Compostela.
Gilmar Penteado, que conquistou o segundo lugar, recebeu R$ 3 mil como premiação. Receberam menção honrosa Paulo Cesar Pimentel e Guilherme Gigliane. Os filhos de Josué Guimarães, Rodrigo e Adriana Machado Guimarães, entregaram os prêmios aos vencedores.
Homenagem
O Concurso de Contos Josué Guimarães coincide, nesta edição, com os 30 anos da Jornada Nacional de Passo Fundo e com o 90° aniversário do autor que dá nome ao prêmio. Josué Guimarães foi escritor e jornalista e incentivou a criação de um evento literário de grande porte na cidade de Passo Fundo, as Jornadas.
Escolha
A escolha foi feita pela Comissão Julgadora, indicada pelas instituições que promovem o prêmio: Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura de Passo Fundo, governo do Estado do Rio Grande do Sul e Instituto Estadual do Livro. Os contos podem ser editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro e publicada em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s