Orquídeas Nativas de Mato Grosso

Ana Kelly Koch e Celice Alexandre Silva

CAPA Carlini e Caniato Orquideas de Mato Grosso.indd

 

Sobre a obra
Orquídeas nativas de Mato Grosso contribui de maneira simplificada e de fácil entendimento com a ampliação do conhecimento das espécies de orquídeas nativas desse Estado.
A obra apresenta informações sobre as espécies não apenas contemplativas, mas que possam auxiliar na identificação delas em campo ou em orquidários. São tratadas 68 espécies, que se encontram distribuídas em 50 gêneros. Estas espécies são provenientes principalmente da região sudoeste do Estado, área em que o Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica se associam, além das regiões do extremo norte em áreas adjacentes aos rios Juruena e Teles Pires, e das proximidades dos rios Mutum e Papagaio e Cravari.
Para a confecção deste livro, foram realizadas expedições de coletas e uma compilação de informações sobre espécies de várias regiões de Mato Grosso, tentando abranger ao máximo este território.
Depois da apresentação da chave para identificação dos gêneros, as informações sobre cada espécie estão dispostas da seguinte maneira: nome da espécie, autor que a descreveu, a obra em que foi publicada e também dados de sua distribuição geográfica. Além disso, ao final do livro é apresentado um glossário para esclarecimentos de termos botânicos.

Sobre as autoras

Ana Kelly Koch
Mato-grossense, nascida no extremo norte do Estado, ingressou na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em agosto de 2004 para cursar licenciatura plena e bacharelado em Ciências Biológicas, concluindo em agosto de 2008. Ingressou no mestrado em Ciências Biológicas com ênfase em Botânica Tropical da Universidade Federal Rural da Amazônia/Museu Paraense Emílio Goeldi (UFRA/MPEG) em 2009, concluindo em fevereiro de 2011. Pesquisadora bolsista do Programa de Capacitação Institucional (PCI-CNPq) do Museu Paraense Emílio Goeldi entre 2011 e 2012. Atualmente é estudante de doutorado do Instituto de Botânica de São Paulo.

Celice Alexandre Silva
Engenheira florestal, mestre e doutora em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso, (Unemat) campus de Tangará da Serra-MT, curadora do herbário TANG e do Epifitário Catasetum da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). É membro da Sociedade Brasileira de Botânica. Atua na área da Biologia Reprodutiva de Angiospermas, onde possui publicações em revistas especializadas e de divulgação científica.

 

Ficha técnica
Organizadoras: Ana Kelly Koch e Celice Alexandre Silva
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2012
ISBN: 978-85-8009-059-8
Tamanho: 15 x 22,5 cm
Número de páginas: 112
Gênero: Técnico em Botânica
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço de capa: R$ 34,00

Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br

2 respostas em “Orquídeas Nativas de Mato Grosso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s