Era uma vez Mariana…

Rosa Graciela de Campos Lopes

CAPA Era uma vez Mariana Jpge

Trecho do livro

“Desde o início da gravidez, Marcus e Rebeca sonharam com uma menina e ficaram muito contentes quando, ao fazer o ultrassom com 16 semanas de gestação, puderam constatar que Mariana estava chegando.

A gravidez foi tranquila, sem intercorrências indesejadas, como ameaça de aborto, descolamento de placenta, internações e tantas outras. Rebeca havia se preparado para a gestação e o nascimento de Mariana. Ela e Marcus leram muito, fizeram cursos para pais, buscando informações e conhecimentos sobre esse momento tão importante na vida de um casal. Tais informações e conhecimentos os ajudaram, principalmente para estarem mais seguros e menos ansiosos nos primeiros meses de vida de Mariana. O tornar-se pai foi um pouco angustiante para Marcus. Ele não estava entendendo o que lhe acontecia internamente. Via-se muito preocupado, ansioso e com medo de alguma coisa lhes acontecer: como a filha ficaria? Pensava em seus pais, mas agora eles já estavam muito velhos e precisavam de cuidados. Já não conseguiriam cuidar de Mariana como cuidaram dele no passado. Essas preocupações estavam tirando o sono de Marcus, que tentava esconder da mulher. Rebeca – no momento tão envolvida com a espera e os preparativos do nascimento de Mariana – não percebeu a preocupação do marido.”

Sobre a obra
Era uma vez Mariana… é uma narrativa leve de situações profundas a cerca das relações entre pais e filhos. O relacionamento entre um casal, o planejamento de filhos, a gestação, nascimento e crescimento das crianças são abordados com a naturalidade legítima das questões atuais e com o conhecimento científico da Psicanálise e da Psicologia. A autora não faz um muro alto separando ciência de ficção: ela passeia à vontade num chão e noutro. O resultado é um livro de leitura saborosa, em que o leitor pode seguir a trama verossímil de uma história, sorrir e se entristecer com uma personagem e, ao mesmo tempo, aprender com o narrador de um romance alguns modos de ver, vivenciar e, por vezes, superar os conflitos que ocorrem no convívio familiar.

Sobre a autora
Rosa Graciela de Campos Lopes é mato-grossense nascida em Rosário Oeste. É psicóloga graduada, desde 1993, pela Universidade de Cuiabá (Unic). Em 2009, concluiu seu Mestrado em Psicologia da Saúde, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Mato Grosso do Sul. Seu trabalho acadêmico baseou-se em dados empíricos buscados no quotidiano de sua clínica, na acolhida e escuta regular e constante de crianças, jovens e adultos.

Convite Era uma vez Mariana TCE NET

Brunch Cultural
Dia: 13 (sexta-feira) de setembro de 2013
Horário: às 15 horas
Local: Espaço Liu Arruda – Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE
Cuiabá – Mato Grosso

Ficha técnica
Autor: Rosa Graciela de Campos Lopes
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2013
ISBN: 978-85-8009-072-7 – Carlini & Caniato
          978-9588504-29-5 – Chatedral
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 160
Gênero: Romance
Peso: 174 gramas
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço Capa: R$ 29,90

_________________________________________________________________________

Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br

2 respostas em “Era uma vez Mariana…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s